Feriadinho chuvoso aqui em Campina, e bem preguisoço, e ainda por cima aniversário de meses de casamento, 1 ano e 10 meses...hehehehe \o/ então fiquei pensando o que fazer para o almoço se já passava das 11e 30 e meu marido @celo_fer ainda dormia... Então resolvi fazer uma macarronadinha com sardinha e molho ''branco'' (não propriamente dito) =p e resultou nisto:

Então vou colocar aqui a receitinha.

INGREDIENTES:

  • 300gramas de macarrão (eu usei espaguete mesmo)
  • 1caixa de creme de leite
  • 1pedacinho de cebola (usei em média pouco menos que a metade de uma cebola média)
  • 1dentinho de alho (dentinho mesmo viu, bem pequenininininhoOo)
  • meia lata de milho verde.
  • 100gramas de queijo (eu usei queijo coalho mesmo)
  • 1/2 caldo de galinha ou carne
  • 1/2 medida (da caixinha do creme de leite) de leite
  • 1 lata de sardinha (eu usei sardinha no molho de tomatre)
  • Um pouco de salsa só pra decorar (pode usar óregano se preferir)
  • 1 colher de chá de margarina.

MODO DE PREPARO

   Cozinhe o macarrão por cerca de 7 a 10 minutos com água, uma pitadinha de sal e óleo. Enquanto isso bata no liquidificador a cebola, ocreme de leite, o leite e o caldo de carne/galinha. Reserve. Escorra o macarrão. Na panela que foi utilizada para o cozimento do macarrão refoque o alho cortado em rodelinhas na margarina, em seguida acressente o molho que esta no liquidificador e deixer cozinhando em fogo baixo, coloque o milho verde. Enquanto isso, amamasse a sardinha em uma travessa, em seguida misture o macarrão a sardinha, depois acressente o ''molho branco'', misture até o molho encorporar no macarrão, coloque o queijo, em seguida decore com salsa, e leve ao forno até o queijo derreter. Depois é só servir. Eu levei ao forno microondas na opção mater aquecido por 3 minutos e ficou ótimo.

E assim foi o menu do meu almoço de feriado com gostinho de comemoração de casamento!!!

Espero que gostem e até a próxima.
Semana abençoada para todos.

Curte aí...

Jéssica Araújo. Tecnologia do Blogger.

Count

Pesquise aqui!

Páginas

Quem escreve

Seguidores