Outubro já chega fervendo com um lindo convite para dançar no lançamento do livro "Pra Dançar e Xaxar na Paraíba" de Rômulo Nóbrega e José Batista, o lançamento foi realizado no dia 01/10/2015 ás 20hs no antigo BNB clube, atual SESI, na cidade de Campina Grande, onde reuniu grandes personalidades da cultura campinense/nordestina como: Amazan, Biliu de Campina, Eloísa Olinto, Jessiê Quirino, Jurandir da Feira, Jorge Ribbas, Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, Inaldete Amorim, entre outros. A noite foi bem aconchegante, ao som do típico do forró pé de serra e outros ritmos da terra. “O livro Pra Dançar e Xaxar na Paraíba tem como foco Rosil Cavalcanti, no entanto abrange personagens que estiveram ao seu lado compondo, tocando, cantando, caçando e até mesmo fazendo raiva, levando ele a explodir. Pessoas com valores inestimáveis e quase na totalidade no anonimato, a maioria artistas locais que agora levamos à tona ao lado do biografado, fazendo assim justo reconhecimento”, escreve Rômulo Nóbrega na Apresentação do livro.
O Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema abrilhanta a noite com os passos tradicionais das danças regionais como Xaxado, Xote, Forró Pé de Serra e Côco de Roda. Foi uma honra dançarmos neste evento!
A belíssima Eloísa Olinto e a bailarina Jéssica Araújo
Grupo de Dança Tropeiros da Borborema, representando o bando de Lampião
Os bailarinos Ideval Santos e Jéssica Araújo representando Lampião e Maria Bonita
Grandes ícones da música campinense, reunidos num só lugar mostrando quanto talento há na terrinha Paraíbana.
Representantes do Tropeiros da Borborema trouxeram nesta noite passos do autêntico forró pé de serra, Côco de roda e Xaxado
E assim começou meu outubro, beeem dançante e bem cultural em uma noite de grande estilo! Fiquem com Deus!


 

Curte aí...

Jéssica Araújo. Tecnologia do Blogger.

Count

Pesquise aqui!

Páginas

Quem escreve

Seguidores